Conceito Ecole du Dos Mail14
Criado por André Petit, France

escola da coluna

Site Oficial Francês
www.ecoledudos.org

14, Allées du Mail
17000 La Rochelle
França
Tél. 05 46 41 41 14

CONCEITO

Conceito Europa

A primeira “Ecole du Dos (Escola da Coluna) Mail14 Formation” da França foi criada em 1982 por André Petit, Kinésithérapeute em um centro de cirurgia vertebral especializado no tratamento de desvios posturais (escoliose, cifose, lordose), hérnia de disco, pós-operatório de descompressão e artrodese na coluna vertebral, e outras patologias relacionadas à essa estrutura.

Béatrice e André Petit são os diretores da “Ecole du Dos (Escola a Coluna) Mail14” de La Rochelle – França
Eles são responsáveis pelo Centro de Avaliação e de tratamento e pelo Centro de Formação Mail14 Formation que organizam cursos de Formação nas áreas de reumatologia, traumato-ortopedia, cardiologia e estética (PREVENÇÃO E TRATAMENTO) destinados aos fisioterapeutas .

Esses cursos formam os fisioterapeutas nas técnicas Mail14 Formation.
As técnicas ensinadas visam à minimizar os sofrimentos decorrentes do envelhecimento do corpo nos seus aspectos ostéo-músculo-esquelético, articular, cárdio-vascular e respiratório

A participação nos cursos de formação das técnicas Mail14 Formation possibilita ao fisioterapeuta a estruturação da sua propria “ECOLE DU DOS (Escola da Coluna) Mail14”

anatomie du rachis

Conceito Brasil

As “Ecoles du Dos (Escola da Coluna) Mail14” são espaços onde Fisioterapeutas dispensam tratamentos individuais e (ou) coletivos de Educação, de Reeducação e de Prevenção em Reumatologia.

Estão interessadas primordialmente na Prevenção Primária, Secundária e Terciária das patologias e dos sofrimentos físicos, através de :
– Educação motora e postural
– Cursos de “Cinésioterapia” – as Gym Ballon / Gym da Coluna

Essas Cinésioterapias individuais e (ou) coletivas são indicadas :
– Aos portadores de desvios posturais assim como aos portadores de outras patologias da coluna vertebral
– Individuos ativos e sedentários
– Antigos pacientes de fisioterapia que desejam reduzir os riscos de recidivas
– Toda pessoa desejando conhecer o funcionamento das suas costas e aspirando conservar sua vitalidade graças à uma dinãmica do movimento ensinado, organizado e controlado por um Fisioterapeuta experimentado nos princípios de Prevenção.
– Aos esportistas e competidores de todas as idades :
Gym Ballon – cinésioterapia aeróbica neuro muscular, rítmica e dinâmica, proposta nas “Ecoles du Dos (Escola da Coluna) Mail14” aos pacientes que recuperaram uma BOA SAUDE e que optaram por esse tipo de atividade de manutenção do condicionamento físico

Essas Cinésioterapias são ministradas exclusivamente por fisioterapeutas especialmente formados nessas técnicas em um Centro de Formação : Mail14 Formation.

Gym ballon e gym da coluna

Gym Ballon e Gym da Coluna sao técnicas francesas de cinésioterapia articulares, neuro-musculares, e posturais ativas.
Essas técnicas de cinésioterapia elaboradas por André Petit, kinésithérapeute, nasceram em La Rochelle (França) em 1982.
Desde então, elas vêm sendo praticadas regularmente por kinésithérapeutes e fisioterapeutas na Europa, no Canada e na América Latina desde 2002.

A Gym Ballon Mail14 exercita e coordena os movimentos naturais da coluna vertebral nos 3 planos do espaço praticados sobre uma “bola ISP ” adaptada para essa função.
A Gym da Coluna é uma cinésioterapia descompressora realizada com a utilização das cintas Mail14, que ajudam na sustentação do corpo durante o trabalho, alongando, assegurando e facilitando as mobilizações a ponto de permitir a musculação “Ecole du Dos (Escola da Coluna) Mail14” em descompressão articular.

Essas duas técnicas são praticadas sucessivamente dentro de uma mesma sessão, seguindo tempos e ritmos que solicitam particularmente os músculos posturais responsãveis da estãtica humana – do equílibrio e da sustentação do corpo.
O conjunto desses aprendizados motores contribuem para a construção dos cursos de “Gyms Saúde da Coluna” das “Ecole du Dos (Escola da Coluna) Mail14” estabelecendo diferentes níveis de competência baseados no grau das aquisições em coordenação neuro-psico-motora.

Publico alvo :
Indivíduos com problemas posturais, que sofrem ou jã sofreram de dores nas costas e que buscam um trabalho físico orientado, terapêutico e (ou) preventivo

Indivíduos preocupados em recuperar ou manter sua boa saude fisica, sua autonomia, sua vitalidade através de uma atividade esportiva sem riscos de sobrecarga, protegida, dinãmica e lúdica.

Essa teoria : está sintetizada nos cartazes pedagógicos Mail14. Ela foi elaborada de forma simples afim de tornar-se acessível para qualquer público interessado.
A pedagogia : está baseada sobre a mobilidade do sistema articular-musculo-esquelético e no seu controle neuro-muscular.

Equipamentos – Ambiente
Os cursos coletivos das Gyms Mail14 Formation podem reunir de 5 à 25 pessoas em função do espaço disponível
Cada pessoa dispõe de um espaço de trabalho individual adequadamente equipado
O conjunto dos materiais, equipamentos, cartazes murais, suportes pedagógicos, cintas descompressoras e de suspensão estão disponíveis sob encomenda

Formações

Preencha o formulário a ser contatado quando organizarmos formações no Brasil.

Quem Somos

Essa “ Ecole du Dos (Escola da Coluna) Mail14 Formation” é dirigida por Béatrice e André Petit
que fundaram essa instituição em 1982, em La Rochelle – França

É uma instituição privada de fisioterapia que disponibiliza tratamentos individuais e coletivos
nas áreas de Fisioterapia Convencional, Traumato-ortopedia, Prevenção em Reumatologia,
Prevenção em Cardiologia e Fisioterapia Dermato functional.

FOTOS - REFERENCIA